14 de nov. de 2009

The Vampire Diaries - 1x07 - Haunted

Depois da transformação da Vicky era de se imaginar que a série ganharia um ritmo mais acelerado e consequentemente cairia na boa crítica. Em Haunted tivemos uma Vicky não muito diferente da personalidade “humana” dela, pois a garota é completamente desvairada, descontrolada, louca, manipuladora… enfim, todos os adjetivos que você possa conhecer que definam uma pessoa de mau caráter.

Digo que a série agora está tomando um rumo diferente pelo fato de que a verdade foi revelada para Elena e, consequentemente, Stefan e Damon darão o próprio sangue para salvá-la de situações complicadas; situações estas que logo aparecerão quando o Conselho começar a agir. Sendo assim, o futuro da série tem tudo para ser interessante e manter os lovers de romances vampirescos.

Falando em Conselho, eu não sei se eles são muito ignorantes e ingênuos ou se fazem isso para me irritar; bastou uma paquerada de um cara mais novo (será que dá para ver por esse lado?) e a velhinha já saiu contando todos os segredos envoltos nessa “resistência” contra os vampiros. Achei extremamente precoce tais informações serem reveladas, principalmente o fato de que eles não sabiam do poder do tal anel dos irmãos Salvatore. Se isso fosse dito mais tarde, o impacto talvez pudesse ser maior.

Uma storyline que vem me interessando bastante desde o começo é a da Bonnie. A garota está tendo espaço suficiente para desenvolver sua história e definir sua personalidade. Não creio que ela será essa garotinha indefesa que temos visto episódio após episódio; creio que ao passo que ela vá dominando seus poderes, sua personalidade ficará cada vez mais forte e uma aliança com o irmão Stefan talvez venha a se tornar inevitável, tanto para combater Damon, quanto a Liga Ordinária do Conselho.

Caroline não teve destaque algum neste episódio, mas fico grato ao menos dela ter aparecido e dado o ar de sua graça. Obviamente que ela não tem uma intérprete tão excelente quanto ao de Damon, mas ao menos ela consegue transparecer uma bitch sem ser forçado como a interpretação de Nina [Elena] ou a que faz a Vicky.

Resumindo, o episódio foi interessante por nos dar mais informações a respeito da iniciação no mundo da eternidade (mesmo que tenha sido pouquíssimas informações). A morte de Vicky me parece prematura demais, pois sua presença seria muito bem aproveitada para nos mostrar como funciona o processo de ser um vampiro, assim como serviria para trazer caos constante no dia a dia dos adolescentes (como vem acontecendo nos últimos 2 episódios).

Espero de verdade que tragam mais cenas de ação como tivemos em Haunted e aguardo mais ainda pela volta de Kath, desde que sua aparição seja tão interessante quanto foi da primeira vez.

2 comentários:

  1. LaLaaH Liiberaato15/11/09 19:51

    De cara concordoo contigoo... esse episódio trouxe "aquela" emoção que tem qe ter em uma serie teen... o que me deixou muio triste foi a morte hipeer PREMATURA da vambitch...tdo bem qe ela era uma vadia descontrolada, louca e manipuladora-como vc mesmo disse- mesmo assim eu até qe gostava dela, e acho que eles perderam uma grande oportunidade de novas entrigas...

    outra coisa qe acho qe está sendo mal aproveitado ..é a bonnie,nossa querida isqueiro(apelido dado pelo titão) que vem se destacando de uma forma timida até de mais... essa pose menininha desprotegida está irritando....

    mas como não tem jeito...continuamos aqui assistindo TVD e esperando que continue tão bom quanto os ultimos episódios...

    ResponderExcluir
  2. LalaaH realmente todos epseramos que continue excelente os episódios de TVD... sempre crescendo... sempre constante.

    Qto a Bonnie acho que ela está tendo o crescimento devido...

    ResponderExcluir