14 de nov. de 2009

The Vampire Diaries - 1x08 - 162 Candles

A evolução da trama tem agradado mais do que eu esperava que pudesse acontecer. Depois de matarem a crazy worry bitch vampiranha da Vicky no episódio anterior, os roteiristas fizeram o favor de nos apresentarem a maravilhosa Lexi, que fez de sua entrada um clima um tanto quanto sombrio; pelo menos para Stefan e aqueles que propositalmente se permitem mergulhar em séries como se fossem reais, ou seja, eu mesmo.

Lexi tem uma personalidade forte e uma maneira muito engraçada de ver a vida; sua espontaneidade provavelmente foi o que me fez de cara ficar apaixonado pela personagem, bem ao estilo “A Rainha” de True Blood. Ela brinca de filminho de terror com o Stefan, anda só de toalha pela casa, toma sanguinho de canudinho, é amiguinha pessoal de Bon Jovi (ótima piada) e o melhor de tudo, não é perdidamente apaixonada pelo amigo vampiro. Só o fato de os roteiristas não a colocarem na trama para criar clima entre o casal da série, já fiquei muito satisfeito; sua presença se deu para a comemoração dos 162 aninhos do Good Boy (daí o nome do episódio). E além dela não atrapalhar o romance de Elena e o irmão bom, ainda colabora com o affair, tranquilizando nossa protagonista com a história de que uma vez foi apaixonada por um humano, que existe tensão e etc, etc, etc… o resto a gente já conhece.

Como é típico de Vampire Diaries ela caiu na teia do Damon e foi morta pelas mãos do excelente personagem, que no fim, só fez isso para mostrar mais superioridade e controle para o irmão, e também para se infiltrar no Conselho, já que com este ato conseguiu a confiança da mãe da Caroline (a xerife de Mystic Falls).

Achei um desperdício a morte de Lexi, assim como achei prematura a de Vicky; a personagem poderia render boas tramas e sem contar que foi a única que conseguiu tirar aquela cara carrancuda do Stefan e deixar um sorriso bonitinho. A garota sabe se divertir e sabe como fazer as pessoas se divertirem. Como se tudo isso não bastasse, ela ainda era mais velha que o Damon e consequentemente mais forte. A amostra de sua força quando contra-atacou o Damon foi maravilhosa; o cara é o máximo, mas confesso que eu estava precisando vê-lo apanhar um pouquinho.

Infelizmente (ou felizmente), o Bad Boy é uma máquina de planos e para variar um pouco, bolou mais um para tirar a única vampira (até agora) que poderia pará-lo.

Ahhh, gostei da presença de Lexi e tudo mais, mas quem roubou a cena deste episódio, em minha opinião, foi Bonnie (mais uma vez) com sua demonstração de “chuva de penas”. Além de ter sido uma cena linda de se ver, foi emocionante, sensível e imprevisível a esta altura do campeonato. Nós sabíamos que um dia nos depararíamos com algo do tipo, mas não tão cedo. Tenho certeza que ela não dominou seus poderes, mesmo porque ela disse que foi sua avó quem ensinou, ou seja, isso não passa de um truque. Mesmo assim, me conquistou e me fez gostar ainda mais da personagem por ela confiar tanto em Elena; por outro lado, odeio a garota por não confiar o segredo de Stefan a Bonnie também; e não me venham com esta de que o segredo não é dela e sim do namorado.

Caroline novamente deu o ar de sua graça e seu retorno foi ao nível do que estamos acostumados a ver da garota, mas com um adicional, neste episódio pudemos sim tomar as dores da garota a ponto de nos emocionarmos com ela. Falando como telespecatdor, Damon só tem usado Carol como um objeto para alcançar seus objetivos e isso tem me irritado cada vez mais. Tudo bem que ela não é flor que se cheire e nem é aquela menina politicamente correta, mas acho que tratá-la desta forma me fez vê-la com outros olhos; e não é de superficialidade.

Já como crítico/comentarista não poderia ficar mais feliz com a forma com que Damon vem tratando a menina; além de ser extremamente engraçado suas tiradas, é excepcional como ele consegue manter a pose de cafajeste, ao mesmo tempo que se mostra um bom samaritano (quando ajudou Elena a apagar as memórias de Jeremy). Obviamente que quando ele fez Jeremy esquecer o ocorrido com Vicky, ele só o fez por estar ajudando Elena (ou seria Katherine?).

Enfim, The Vampire Diaries está bem das pernas e caminhando com sucesso para a conquista de uma segunda temporada. Estou muito satisfeito com tudo o que tenho visto: os efeitos, as atuações (principalmente de Somerhalder… mas nem preciso mais comentar isso), as tramas e o ritmo.

3 comentários:

  1. Confesso q tb me surpreendi com a série, ela só tem melhorado a cada episódio, a princípio pensei q era só mais uma série a estilo crepúsculo (q acho meio chatinho)aquele amor adolescente de escola..., mas com este episodio a série me ganhou totalmente eu só sinto pela morte da nova vampira gente boa, q poderia sim render mais, no mais não preciso dizer nada, assino embaixo do q vc disse. Adoro ler suas postagens,Parabéns Henry!
    Vc não assiste Smallville? parece q ninguém mais comenta...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. LaLaaH Liiberaato15/11/09 21:36

    aii td bem e fazer peninhas voarem foi bem legaal....mas acho que dar choque já foi um pouco de apelo...

    MEU DEUS... a gente não pode se apegar a ngm msm viuu...
    primeiro o corvo, depois a vambitch e agora a Lexi...
    assim num dáá hein..¬¬'

    ResponderExcluir
  3. Tbm tive a mesma impressão que vc a princípio. Pensei que fosse somente mais uma série teen de vampiros, com temas a nível de Crepúsculo. Mas com o passar dos episódios TVD foi ganhando forma e fui me apaixonando por ela. Acho que precisávamos de uma série teen com abordagem vampiresca para termos mais profundidade no tratamento dos personagens, sabia?

    Tbm já me conformei em perder meus personagens favoritos em TVD já que Logan (o sex appeal clichê mau caráter), Vambitch, o Corvo e até Lexi já passaram dessa para outra desconhecida (não digo melhor pq não conheço o outro lado ainda.)...

    Everaldo, agradeço imensamente o seu apoio no trabalho que venho realizando este ano e tenha a certeza de que vc é uma adição mais do que válida nesta minha vida não-social.. hauhauha.

    LaLaaH, agradeço pela companhia neste fim de semana e agradeço pela iniciativa em comentar no meu blog. Um gde beijo em vc minha querida.

    ResponderExcluir