6 de nov. de 2009

Accidentally on Purpose - 1x06 - Fight Club

Poderia ser o sétimo episódio e como título de Seven, pois este sexto episódio, intitulado como Fight Club, foi fantástico e configura em minha lista pessoal como um dos episódios mais marcantes desta 1ª temporada, até o momento. Jon Foster e Jenna Elfman possuem uma química sem igual, independente do tipo de relação que prevalece.

Confesso que é muito estranho vê-los apenas como amigos, considerando que estão esperando um filho e moram sob o mesmo teto. E falando em “morar”; este foi exatamente o foco do episódio, mostrando Zack como o cara que está afim de ajudar, enquanto sua companheira só dificulta a situação tornando a convivência um pouco difícil.

Todo esse lance da Billie comendo costelas foi hilária, lembrando-me o porquê de eu ter gostado tanto de Accidentally on Purpose logo de cara. Eu a critiquei há alguns episódios atrás, mas se alguém precisava da confirmação de que a série é boa, basta ver Fight Club.

Billie pode até sentir saudades da vida com o James, mas como ela mesma disse ao fim do episódio: Ela “pode não estar aparentando se divertir; mas está [se divertindo]”; se não está, não tem problema, pois ao menos está me fazendo ter momentos de pra diversão. Definitivamente a vida que ela levava ao lado do chefe não aparenta ser muito interessante ou mesmo sexy; parece que tudo era feito na base do fingimento e isso não agrada nenhum pouco e muito menos diverti. Sendo assim, qual o interesse dela em voltar a ter uma vida como aquela?

Agora preciso fazer um breve comentários sobre os amigos do casal protagonista. A amiga e a irmã de Billie quando estão juntas me fazem rir que chego a perder o fôlego; quando a escocesa disse a Billie que não conversava com sua irmã com excessão de quando estavam todas juntos foi o máximo e ela se sentindo ultrajada por Billie pensar que ambas mantinham amizade em suas vidas particulares foi uma cena de segundos capaz de me deixar o resto do episódio pensando nela.

Davis também é outro palhaço que aprendi a amar com o tempo e seus comentários non sense em momentos inapropriados é o que o toque mais ridículo na série; e digo isso de um ponto de vista bom, ok? Se não fosse por ele, não teríamos rido (mais uma vez) da situação embaraçosa de Billie com o número 7. Acho que não vou esquecer isso tão cedo e falarei com minhas amigas para fazerem e assim eu poderei ver e imaginar como foi desagradável para Zack, ver sua amiga/namorada com um número 7 estampado enquanto ele lhe dava um banho de amarelinho.

Foram tantos momentos bons que fica difícil selecionar. Fight Club foi hilário, estável, alto nível, embaraçoso e que com apenas um efeito especial: o eco das minhas gargalhadas que duraram 20 e poucos minutos.

4 comentários:

  1. OMG " banho de amarelinho " hahahahahaha... nunca ouvi isso... mas realmente esse episodio foi muito bom, se nao o melhor ate agora, tanto na parte do 7 qto nas costelinhas, ou a parte do banheiro, ate mesmo a parte da escocesa... AOP realmente me diverte... Como eles conseguem com um tema tao bobo extrair tantas situacoes embaracosas e ao mesmo tempo meigas, cotidianas sabe? pra mim ate agora, eh a melhor comedia q estreiou! otima! Sds...

    ResponderExcluir
  2. Tbm acho que foi o melhor episódio até o momento e fico contente de AoP estar seguindo este caminho maravilhoso. Estou mto feliz por tudo o que pude ver neste Fight Club.

    E o "amarelinho" veio em minha cabeça e escrevi. Nem sei o que estava pensando na hora... hauahahuahuau

    ResponderExcluir
  3. Com certeza foi o melhor episódio até aqui.
    A história do Nº 7 foi mto engraçada.
    Ri mto na cena que ela pergunta o placar do jogo e eles fas 7x7 e começam a rir kkkk

    Ri ainda mais qdo cai a ficha dela de o porquê eles estavam rindo.

    Episódio mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Essa do número 7 vai ficar para a história Lidi... Eu até comentei essa história numa rodinha de amigos hj a tarde.... tomando tereré... O pessoal se matou de rir. Até perguntei para as meninas do grupo... sse alas faziam um lado e depois ou outro... ou se faziam de cima pra baixo... Ninguém respondeu... hauhauhauhauhuah

    ResponderExcluir