26 de out. de 2009

Castle - 2x05 - When The Bought Breaks





Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora deste texto, mas confesso que fiquei muito abalado com rumores de que Castle poderia vir a ser cancelada ao fim desta temporada.
O que eu não entendo é que a série se dá bem na audiência, em minha opinião, e ainda por cima já encomendaram temporada completa este ano.
Mas deixando as lamúrias de lado, tenho que dizer que este episódio não funcionou muito bem para mim; talvez pelo desânimo com a chegada da notícia acima, talvez pelo próprio ritmo de When the Bought Breaks.
A estória deste episódio deu muitas voltas para, simplesmente, chegar a uma conclusão que já era esperada; a mulher assassinada era a verdadeira mãe do menino no fim das contas e pagou um alto preço para trazer à tona a verdade que, por tanto tempo lhe esconderam.
Confesso que ao fim do episódio fiquei bastante orgulhoso da mulher, pois se colocarmos na balança tudo o que ela fez para revelar a verdade, é de se tirar o chapéu que ela o tenha feito (digo isso porque acredito que muitos imaginam o perigo em se envolver neste tipo de situação com uma família de classe alta; é cutucar onça com vara curta, com certeza).
E além do caso da semana, ainda tivemos mais uma pitada da trama principal da série, que é o relacionamento de amor e ódio entre Castle e Becket. Aproveitando o momento, tenho que dizer que talvez este seja um grande ponto positivo nesta série, pois em todos os episódios a trama principal é abordada e evolui; o que não acontece com muitas séries que colocam vários episódios fillers para preencher a temporada e algumas vezes acaba até nos entregando roteiros medonhos de tão mal feito.
Este, definitivamente não é o caso de Castle; se tem algo em que a série acerta, com certeza é a química entre os personagens e a abordagem desta viés durante toda a sua temporada.
Voltando… desde o começo, com a suposta proposta que Rick recebeu, já imaginava que ele não largaria Becket, mas juro que pensei que ele ficaria com ela devido a lealdade mesmo (é assim que os jovens chamam hoje em dia?); e no fim das contas, seu livro baseado em KB acabou saindo melhor que a encomenda, “obrigando-o” a assinar contrato para mais três continuações.
Eu, particularmente, não poderia ficar mais contente com a notícia; ainda mais agora que vemos que Becket está começando a se entregar para os encantos e “desajeitos” de seu escritor particular.
No fim, tudo o que nos foi apresentado não passou de fumaça sem fogo. Só posso esperar que as coisas esquentem mais na próxima metade da temporada, garantindo assim, vida longa a Nathan Fillion, KB e todo o 12º Distrito.
PS: Fiquei esperando um beijão na estréia de Heat Wave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário