21 de jan. de 2010

Modern Family - 1x12 - Not In My House

9c44fb867637fed0036d87d7160ae07b[1]

O novo membro da família, Barkley, roubou todas as cenas sem dúvida e foi ele o responsável pelas inúmeras gargalhadas que tive durante esses miraculosos 30 minutos que tenho com essas famílias completamente malucas.

Glória e todos os seus sustos com Barkley, o cão mordomo de Jay, foram hilárias, mas sou obrigado a concordar que ter uma “peça de arte” como aquela na sala da sua casa é um tanto quanto bizarro.

Sou do tipo que adora imagens de deuses e essas coisas (totens), mas confesso que Glória tem o meu apoio ao chamar aquela estátua de El Diablo; o cão era realmente esquisito, apesar de que teve uma participação mais cômica que a de Edward Norton há algum tempo atrás.

As cenas constrangedoras da piscina e do momento em que Jay segura a mão de Barkley no altar foram mais do que constrangedoras e o pior é que o próprio patriarca deste bando de malucos nem percebeu o que estava fazendo; logo ele que está sempre atento.

E como já era de se esperar, Cam adorou ter recebido Barkley em sua casa; aliás, Cam e seu sogro são muito parecidos: são fãs de esporte, compartilham da mesma paixão por Barkley e adoram contrariar Mitchel, o qual entra episódio e sai episódio, continua como a figura chata que não gosta de nada. Digo isso sem querer dizer que ele é um mal personagem; muito pelo contrário, sua interação e relacionamento com Cam são dos mais interessantes da série.

Ao contrário de Mitchel eu adoro ver que Cam é altruísta e ajuda a todos que precisam e até mesmo aqueles que não precisam e não querem ajuda. Ainda me lembro dele se fantasiando de palhaço pro aniversário do Luke e o Phill tendo pavor de palhaços. É exatamente por esta ingenuidade que Cam se torna tão especial para os milhares de fãs de Modern Family e é considerado um dos melhores personagens da série.

Relacionamentos controversos é a grande chave de sucesso de Modern Family  em minha opinião. Vejamos como Claire e Phill são tão diferentes e ainda assim são o casal mais apaixonado de toda a trama (Gloria e Cam são os únicos que se esforçam em seus respectivos casamentos).

Phill usar Luke como culpado para esconder seus erros foi completamente errado, mas que atire a primeira pedra quem nunca culpou um primo ou irmão caçula por algo que você tenha feito de errado. Eu mesmo já fiz isso milhares de vezes e digo que consegui me safar em várias oportunidades. Ainda assim continua sendo errado, mas dentro de Modern Family a gente aceita e até agradece essas atitudes.

Modern Family muitas vezes deixa tramas abertas e por incrível que pareça isso não estraga a série em nada. Um exemplo disso está no fato de que provavelmente não veremos mais Barkley e nem saberemos de seu destino daqui para frente. Mas está aí outro ponto forte do programa. Os produtores confiam que seus expectadores são inteligentes suficientes para concluírem os desfechos de tais tramas; não nos entrega tudo de mão beijada nos chamando de ignorantes e incompetentes como algumas produções fazem.

É por sua ousadia que Modern Family tornou-se minha comédia favorita ao longo da atual temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário