21 de jan. de 2010

Life Unexpected - 1x01 - Pilot

LIFE UNEXPECTED

Uma excelente estréia em minha opinião. Seguindo o ritmo desta temporada de ótimas premieres, Life Unexpected consegue assim como outras novatas (Glee, Modern Family, V, The Good Wife e The Vampire Diaries) se destacar bastante em meio a tantos programas interessantes.

Nem é preciso me desgastar a respeito da premissa da série que já foi exaustivamente apresentada em inúmeros canais do nosso nicho, mas acho que a ética profissional de um redator exige que este trabalho seja feito.

Lux é uma garota de 15 (quase 16) anos que, cansada de não ter uma família decente que a adote, decide procurar seus pais biológicos a fim de conquistar sua emancipação. Seus pais são Nate Bazile, um homem que não soube se tornar maduro com o passar do tempo e parece viver eternamente sua adolescência morando em cima de um bar, que também é de sua propriedade. Cate Cassidy é a mãe de Luz, uma radialista insegura quanto às suas decisões de vida, do que tipo que diante da proposta de casamento fica completamente surtada e descontrolada.

A verdade é que todo o elenco parece carente de maturidade, com exceção de Ryan, companheiro de vida e profissão de Cate, que apesar do espírito jovem e bem humorado, aparenta ser o personagem menos complexo e mais raso de toda a trama (infelizmente).

Sou fã de Kerr Smith desde minha série favorita Dawson’s Creek, mas seria injusto da minha parte dizer que será desta vez que o ator terá sua grande chance de brilhar. Sua grande chance de protagonizar um show se foi no momento em que teve revelado o cancelamento da excelente série Justice (que eu também adorava).

Mas voltando ao elenco principal, Lux e Nate são personagens mais do que convincentes e com uma química inegável desde o primeiro take em que a garota revela ao crianção que é sua filha. O momento em que viam o famoso e emocionante vídeo de Christian (que já teve boatos de se tornar um filme e nunca passou disso) foi o exato momento em que percebemos que não será por falta de afinidade que a série pode vir a ser cancelada um dia (bate na madeira 200 vezes para isso não acontecer).

Apesar dos inúmeros elogios que posso oferecer ao pai e filha, a mãe da estória também não fica atrás quando o assunto é sua ligação com sua filha. Foi emocionante o olhar entre ambas quando Cate se oferece a abraçar a causa e agradeço pela tomada de filmagem não ter durado tanto a ponto de chorar mais uma vez.

Resumindo, é mais do que inegável que o episódio piloto foi carregado por Brittany Robertson (Lux) e que o roteiro à moda antiga da WB funcionou perfeitamente nesta estréia, mas confesso ter plena convicção que ninguém deve ter gostado de como esse premiere terminou, com um dos clichês mais manjados do entretenimento e bastante mal colocado.

Life Unexpected é na verdade, com o perdão do trocadilho, uma série de boa qualidade inesperada. Estava aguardando algo cheios de clichê e de fórmula barata, mas acabei encontrando na simplicidade de “como contar uma história”, uma boa companheira para preencher as saudades de Dawson’s Creek.

2 comentários:

  1. Adorei mto o piloto. Gostei mto de como a histódia foi conduzida nesse inicio. Adorei os personagens, os atores escolhidos, enfim série tem tudo pra virar minha nova queridinha.

    Vida longa a série!!!!

    ResponderExcluir
  2. Henry Akashi21/1/10 13:19

    Eu adorei o elenco tbm, mas confesso que Brittany Robertson foi a minha maior surpresa nesse episódio.
    O gordinho, amigo do Nate, tenho a impressão de que ele ainda virá a ser bastante cômico, diferente do negro (que me lembra o tosco do Ryan, q tbm é um amigo na série Accidentally on Purpose).

    Minha série favorita e queridinha é Grey's Anatomy, mas não é familiar. Sinto falta deste tema familiar já que não tenho mais Dawson's, The OC nem Kyle XY.

    ResponderExcluir