21 de jan. de 2010

Human Target - 1x02 - Rewind

h_352_7225[1]

Será que mesmo com tanto potencial e um elenco de ponta a FOX conseguirá destruir a série?

Sem dúvida o gosto amargo ficou na boca daqueles (Eu) que curtiram o episódio piloto de Human Target depois desse segundo exemplar da série. Assim que teve anunciada a presença de Mark Valley, Chi McBride e especialmente Jackie Earle Haley como o elenco fixo da série, muitos começarama a acreditar nesta nova adaptação e talvez ainda seja cedo para crucificá-la, mas se levarmos em consideração o resultado obtido em Rewind, nós podemos dizer sem sombra de dúvidas que Human Target começou a trilhar seu caminho para o esquecimento.

Não tivemos a carisma de Chance como alívio cômico, o que já é uma grande perda para o conteúdo da série. O roteiro do episódio foi dos mais previsíveis possíveis, deixando até os menos experientes e viciados em série desanimados com o fator surpresa que, evidentemente deve existir neste tipo de programa.

De cara já pudemos perceber o olhar duvidoso da aeromoça rotulando-a como uma das envolvidas na invasão da aeronave. E como se isso já não bastasse, desde o princípio já era de se imaginar que o hacker seria uma figura feminina; não por alguma dica dada por ninguém, mas porque desde o princípio tudo foi tão clichê que era inevitável imaginarmos outro destino para a identidade secreta da tal da Brooke.

Para não dizermos que absolutamente nada se salvou neste segundo episódio da série, podemos dizer com segurança que Guerrero, apesar de ser meio descartável na trama principal (ao meu ver), conseguiu carregar sua storyline perfeitamente. Os olhares direcionados ao consultor dele e até mesmo as faltas de fala foram perfeitos em cada segundo.

Mas como nem toda série é uma Cougar Town ou Fringe da vida que consegue se sustentar apenas com o elenco de apoio, Human Target deu um salto gigantesco rumo ao cancelamento; pelo menos da minha lista de séries a serem acompanhadas com prazer absoluto durante toda a temporada.

* Talvez eu não pare de assistí-la porque sou um escravo de seriados e raramente consigo abandonar uma, mas quando não se gosta de um programa assim, é praticamente impossível manter o bom humor para escrever reviews.

Um comentário:

  1. Pô, você conseguiu dissecar tudo que eu não gostei nesse episódio.

    Como vc disse: não vou desistir dela ainda, mas com certeza ela irá para o fim da lista de interesse (enquanto isso vou gargalhando com Modern Family)

    ResponderExcluir