22 de jan. de 2010

Legend of the Seeker - 2x06 - Fury

Imagem[1]

Because it is the torch of your rage, that will guide your way to vitory”. É com esta fala impactante que Richard Cypher dá início a sua nova trajetória, a qual diverge da que imaginamos para o herói no início da série. Rumo ao seu destino de se tornar um tirano sem escrúpulos, assim como Daren Rahl, Richard se vê dominado pelo poder que possui mas que ainda permanece bastante adormecido.

Se o que vimos neste episódio foi apenas uma amostra dos verdadeiros poderes que Richard possui, podemos esperar que a trama da série venha a se tornar mais profunda e muito mais interessante. Com apenas uma temporada, Legend of the Seeker foi capaz de avançar bastante em sua trama principal.

Muitos podem me questionar se 22 episódios é um ritmo interessante até que ele destruísse Rahl, e é exatamente este o mérito da questão. Não devemos considerar somente sua jornada em destruir seu “irmão”; a série conseguiu apresentar inúmeras informações para que cada vez mais nos ambientemos a este mundo diferente. Assim como aconteceu no primeiro filme de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, Legend of the Seeker é o tipo de programa que prefere caminhar lentamente com a trama principal e desenvolver melhor todo o pano de fundo, nos apresentando as lendas, as raças, os tipos de magias, entre outras coisas.

Pode até ter sido distração minha de não ter notado antes, mas acredito que não tínhamos a informação de que a espada aumentava a força do Seeker da forma como Zed nos explicou aqui (quanto mais fúria, maior seria a força dada a Richard pela espada); nós sabíamos apenas que ele ficava mais forte. Sendo assim, podemos perceber pequenos detalhes que são acrescentados aqui e ali a cada episódio.

A mitologia da série é um show a parte do programa que nunca nos deixa na mão. Desta vez conhecemos os Minders, uma raça que crê na coexistência pacífica com todo o mundo, mas que após a morte de Rahl, vem sofrendo ataques constantes dos homens de Caldor.

Toda a discussão religiosa empregada neste episódio, em especial as que teve a participação de Cara, foram mais do que essenciais para o desenvolvimento da personagem. É interessante que os roteiristas não tenham abandonado os longos anos de treinamento dela como Mord-Sith tornado-a uma pessoa benevolente. Se tem algo interessante nesta temporada é a presença maravilhosa de Cara e a construção de sua parceria com o Seeker.

A atual temporada cresceu bastante em meu conceito e em meu fanatismo por séries; ainda que a coreografia das lutas com armas não sejam excelentes, podemos contar com a beleza dos movimentos em slow-motion e os efeitos visuais agradáveis. Com uma evolução de roteiro constante podemos esperar que Legend of the Seeker possa ainda nos trazer muitos episódios bons e significantes como este.

As pessoas mais difíceis de corromper são as que não temem a morte por suas crenças” (Cara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário