21 de dez. de 2009

Cougar Town - 1x10 - Mystery Man

Sempre que vejo Cougar Town sinto que 30 minutos são poucos. Por mais que o programa não seja a melhor série cômica e muito menos a revelação deste ano, ainda assim me sinto muito bem ao ver cada episódio; e acredito que toda esta minha paixão se deve mais à química do elenco do que roteiro, o qual costumo valorizar mais.

Mas apesar de toda a minha paixão pela série, tenho que respeitar meu senso crítico e não deixá-lo ser esquecido; e neste momento sua opinião é de que Cougar Town poderia ter encerrado brilhantemente com a participação especial que teve, ou até mesmo poderia elaborar melhor este último episódio do ano.

Quando surgiu o boato de Jules se envolver com outro homem e de que ele seria próximo da sua idade, fiquei esperançoso quanto à personagem, já que ainda não me desce pela garganta, todo esse desespero da quarentona em continuar vivendo seus 20 anos.

Ainda que possa ser um absurdo o que vou dizer, acredito que a série ganharia muito mais se fosse focada nas amizades dos personagens do que nessa paranóia de se provar que podemos viver os 20 anos na casa dos 40. Não que eu não desgoste da trama e do pano de fundo da série, só acho que o programa tem dado muitos tiros nos próprios pés.

Agora sou obrigado a confessar uma coisa (que na verdade eu já venho deixando claro nas reviews anteriores). As razões pelas quais continuo conferindo a série semana após semana é por causa do elenco de apoio de Courtney Cox. São raríssimas às vezes que a atriz consegue me arrancar um sorriso, quanto mais gargalhadas.

Já Andy, consegue me fazer rir quando arrasta seu próprio bebê por uma corda, ou até mesmo quando tem seus brilhantes momentos de idolatria para o lado do Bobby. Grayson, por sua vez, sempre me encantava quando ficava fazendo de tudo para irritar sua vizinha Jules, e cheguei a acreditar que se ela não a estivesse por perto, esse encanto por Graysson desapareceria. Ledo engano o meu; seus momentos ao lado de Bobby tem rendido grandes risadas para mim e o mais importante, está criando um laço forte entre os dois, que em breve travarão um embate muito engraçado pela conquista de Jules. Até mesmo o Travis consegue me divertir com suas caras e bocas.

Enfim, com exceção de Jules, todos os demais personagens são perfeitos na série e se encaixam muito bem em seus papéis sem parecerem forçados ou caricatos demais.

Com uma despedida light e sem grandes momentos por parte da protagonista, temos que nos despedir dela vendo-a dar um beijo bem café-com-leite no ator convidado. O que podemos fazer é rezar para que em seu retorno, Cougar Town possa vir mais apimentada e engraçada do que nunca, já que Lisa Kudrow estará no pedaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário