10 de nov. de 2009

Modern Family - 1x07 - En Garde

Se eu conseguir parar de rir, talvez eu consiga fazer o comentário de En Garde. É exatamente isso que você acabou de ler. Modern Family chega a seu ápice e nos apresenta um episódio digno de gargalhadas que por vezes me obrigaram a pausar o vídeo até que eu parasse de rir.

O episódio desta semana manteve seu foco nas habilidades que as pessoas desenvolvem ao longo dos anos e se tem algo que Modern Family pode fazer é nos surpreender. Quem imaginaria que Manny teria talento para esgrima; quando vi o comecinho do episódio fiquei imaginando qualquer pessoa, menos ele; pelo menos até eu ver a Gloria se descabelando de tanto gritar.

Manny realmente não é uma pessoa muito normal, pois escolher os esportes que menos lhe favorecem. Sempre. Acho que ele deveria procurar algo mais de acordo com seu porte físico (por exemplo: xadrez). Está bem, eu sei que peguei um pouco pesado. Mas convenhamos que vê-lo vestido daquela forma foi estranho e muito engraçado ao mesmo tempo. Ainda sobre o elenco infantil, o que dizer de Alex zuando com seus dois irmãos. A menina já deixou claro que puxou a mãe e é uma das únicas na família com capacidade de raciocinar a nível de um ser humano desenvolvido e  ao mesmo tempo conseguir ser criativa com coisas inúteis, mas que em uma situação ou outra podem vir a calhar. Exemplo disso é ela mandando a Haley esfregar a bateria no cabelo e o Luke morder o iPod; como é possível tanta ignorância em apenas um ser humano. Ao menos a Haley tem a desculpa de que sua irmã explicou de forma convincente todo o procedimento a ser seguido para que funcionasse. nesta situação, o momento que achei hilariante foi o da Haley, já em casa (porque não pegou o carregador de verdade), esfregando a bateria no cabelo e toda descabelada; para ganhar disso, só o retardado do caçula mesmo.

Apesar de eu me divertir muito com Luke e Alex e me irritar incontrolavelmente com a Haley, Manny já é o dono dos momentos mais engraçados na série quando se trata do elenco mirim. Com a mesma facilidade com que largou o futebol ele quis abandonar a esgrima e tudo isso por causa do simples fato de ter que enfrentar uma garota (que eu jurava que ia dar uma surra no pequeno colombiano).

E então apresento-lhes dois dos momentos muito engraçados. O primeiro foi a Gloria falando tudo em espanhol como se estivesse “quebrando o pau” para depois sabermos que aquela era ela contando algo “feliz” para outra pessoa; o segundo foi da enfermeira contando fatos da vida da menina que lutaria com Manny. A cada nova informação me sentia mais sem forças de tanto rir.

Enfim, Modern Family mostrou em En Garde que veio mesmo para ficar e competir com as grandiosas séries de comédia que sempre configuram na lista das bem quistas a ganhar o Emmy. Só espero que agora com esta excelente surpresa na temporada, haja chances de pegar a estatueta nas mãos. Se não conseguir (ficará provado a manipulação nos bastidores) tenho a certeza, ao menos, de que configurará na lista dos indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário