10 de nov. de 2009

Cougar Town - 1x07 - Don’t Come Around No More

Dificilmente me verão falar mal de Cougar Town, mas neste episódio senti saudades de seu estilo escrachado e descompromissado. A boa notícia é que a série pôde compensar a falta de piadas esdruxulas, com altas doses de referências (Edward, Um Sonho de Liberdade, entre outras), o que poucos programas conseguem fazer com sucesso e também mostrou um pouco mais de dramaticidade.

Depois de seis episódios, Jules finalmente nos deixou bem explícito qual é a sua definição de amizade com o vizinho Grayson; os dois estão sempre criticando um ao outro e as alfinetadas estão presente aos montes. Fato é que a solteirona não pode mais negar que não sente atração pelo paperbudy. Quando vi a cena inicial fiquei me perguntando: “Só pode estar de brincadeira comigo, né?” e fico feliz que realmente não estava acontecendo aquilo. Por outro lado, me animei com a idéia de ver um conflito amoroso entre estes dois personagens, já que sabemos da visita de um certo interesse amoroso para Jules nos próximos episódios.

Mas saindo do cenário romancista por alguns parágrafos, o grande enfoque se deu no momento em que Grayson apostou com Jules que não conseguiria passar o dia todo sem companhia. Nós sempre a vemos como a mulher que quer reviver seus 20 e poucos anos, mas nos esquecemos que esta fase não tem como marco apenas as aventuras sexuais; é nesta mesma época que conhecemos grande parte dos amigos que se tornarão nossos companheiros para o resto da vida. Don’t Come Around No More pode nos mostrar este outro lado.

E falando de outro lado, quem diria que a tal amizade entre Bobby e Ellie realmente existia? Finalmente pudemos sentir um pouco da nostalgia que a separação do “Bobbo” e da Jules causou na vida dos demais personagens. Ellie definitivamente é uma das personagens que mais me agradam na série e foi ela e seu marido os responsáveis pelos poucos momentos de diversão que tive neste episódio.

As amizades de Jules são estranhas? Sim. Mas não tem como negar que é essa estranheza que faz de todo o grupo ser especial. A preocupação que ficou foi: como será a reação de Jules quando sua amiga finalmente tirar a virgindade de Travis? (porque não vejo a estória caminhando para outro fim). Isso poderia abalar a amizade das duas? Acho difícil isso acontecer, mas gostaria muito de ver mais conflitos quanto ao trio feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário