Por Paulo Marcelo
Não sei se todos vão concordar, mas achei um episódio um tanto quanto dark e fraco.
Em Baneling (que são pessoas que aceitam matar outras para poder voltar da terra dos mortos) tivemos um episódio voltado para o submundo, com direito a Darken Rahl aliciando almas, desde mulheres e crianças até monges. Muitas mortes a sangue frio, corpos sendo queimados e etc. Seria difícil manter o mesmo nível da premiere, mas mesmo assim achei um episódio um pouco fraco, apesar de ter informações importantes para o decorrer da trama. Vamos a alguns pontos do episódio.
Esse episódio começou praticamente com muitas mortes, em uma chacina organizada pelos D`harans, para tentar apagar vestígios sobre todas as atrocidades que cometeram enquanto Darken Rahl comandava seus exércitos. Mas não previam que Richard precisava de informações de um prisioneiro que eles tinha, e haviam acabado de matar. Enfim, tudo começou com muitas mortes e assassinatos. Porém, quem estava lá no submundo para recrutar os recém mortos, era Darken Rahl, a mando do tão temido Guardião. Chamados de baneling, quem aceitava a oferta de Rahl voltava ao mundo dos vivos com a missão de matar mais pessoas para se manter vivo.
Ficou bem claro o que Darken disse no ultimo episódio, em uma conversa com Richard, que cada pessoa que ele matava só fortalece o Guardião. E eu que pensei que no fim da temporada passada perderíamos a grande atuação do Darken, que pra mim sempre foi ótima. Ainda bem que ele continua na trama.
Cara, a Mord-Sith que esta trabalhando para o lado do bem. Até quando ela vai continuar ajudando o Seeker e a Confessora? Fugindo dessas questões, foi muito interessante vê-la seduzir o pobre garoto mentiroso, que graças a sua cobiça agora virou uma peça fundamental para fechar a rachadura entre os dois mundos. E engraçado como a série usa a sensualidade com tanta delicadeza e cuidado, para não se tornar vulgar, e em contra partida abusa das mortes e corpos cheios de sangue. Cara é uma personagem muito interessante, não sabemos quando ela irá se voltar contra todos, mas também percebemos sua vontade de fazer boas ações. É um personagem bem complexo e que pode dar uma boa historia. Inclusive esse garoto, que tentou roubar o medalhão e se tornou importantíssimo para a historia, agora se tornou alvo do Guardião e de Darken, que querem encontrá-lo a todo custo. Vamos ver no que isso vai dar.
Um episódio que apesar de todas as mortes e sangue, foi um pouco morno, sem aquela avalanche de informações como alguns episódios de LofS são, mas que foi bastante interessante. Inclusive com um final impressionante, quando descobrimos que o garotinho era um baneling.
Vamos esperar o próximo episódio que se chamará Broken e irá ao ar no próximo dia 21 de novembro, nos EUA e pela sinopse divulgada, será sobre o passado de Cara. O promo divulgado, parece muito emocionante.
PS: Gostaria de agradecer a Equipe do DarkLegenders pela eficiência de seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário