É com pesar que vemos uma evolução na trama desta série, já que seu cancelamento já foi confirmado. Eastwick semana após semana vem se transformando de uma série “assistível”, para algo obrigatório aos fãs de bruxas e assuntos do tipo. Temos a professora do Chico Bento, a Mística e a versão recatada da Fênix dos X-Men. Tem como ser melhor que isso? Claro que tem; basta fazer das três, melhores amigas e criar o “Trio Solteironas”.
O que mais me entristeceu neste episódio é que eu esperava por algo bem mais tenso, dramático e profundo, mas acabei por conferir um luto muito superficial que não me convenceu; normalmente me deságuo em rios de lágrimas quando um personagem morre em uma série, mesmo que ele seja secundário. Roxie vinha sendo minha personagem favorita dentre as três, mas sua aceitação quanto a morte do namorado não me desceu ainda. Ainda que ela esteja se acostumando com o fato dos seus poderes adiantarem o que virá e automaticamente ela ter tempo de se preparar psicológica e emocionalmente, não acho que ela seria capaz de escutar uma notícia daquelas e continuar a vida numa boa (ainda que fosse isso que o Chad queria). Toda sua jornada só serviu para vermos ela seguindo em frente e tentando superar a síndrome “fui trocada na maternidade; sou a Viúva Negra e não mais a Mística”.
Joanna, por sua vez, se encontra no fundo do poço e ainda não percebeu; perdeu o amor de sua vida, o emprego, foi sequestrada e quase morreu queimada (vai ser azarada assim lá em Salém!). Tivemos a adição de Jason George (Eli Stone) que me agradou por conseguir irritar a repórter como ela faz com os espectadores (quem disse que o ditado “aqui se faz, aqui se paga” não funciona?). Podem falar o que for da professorinha de primário, mas não podemos negar que há de se admirar sua confiança em seus poderes e como ela se esforça para explorá-los; cheguei até ficar com dó por ela não ter conseguido utilizá-lo com eficácia novamente (a trava da roda gigante mexeu um pouco, mas juro que foi o vento).
E de todas as tramas, definitivamente a mais interessante foi a da Fênix adestrada, que conseguiu criar um link entre Bun (a mulher que foi atacada pelo elenco do filme Formiguinhas) e Eleonor (a doida que Joana investigou alguns episódios atrás). Se tivemos uma adição realmente interessante em Red Ants and Black Widows foi Cybill Shepherd que se mostrou bad ass o suficiente em suas atitudes. Por alguns instantes acreditei que ela havia saído de The Vampire Diaries ou True Blood a procura de dentuços na cidade de Eastwick; e já que não encontrou, resolveu enfiar um espeto em um bruxa mesmo (já que todo o estoque de estacas foram encaminhadas para a séries da Vampiranha). Não esperava mesmo que aquelas formigas todas estavam dentro do corpo de Bun, mesmo porque eu não acreditava que ela havia perdido a memória coisa alguma. Na verdade, fiquei um tanto quanto confuso já que no episódio passado Darryl a ameaçou dizendo que ele sabia de seu fingimento quanto a amnésia. Ou o roteiro desandou completamente, ou eu não entendi alguma mensagem dos seis episódios anteriores.
Falando em Daryl, acredito que o personagem esteja realmente sendo pouco utilizado na trama e suas participações não vem acrescentando nada relevante nos últimos tempos. Quando descobrimos algo a respeito, parte da fodástica da Eleonar que deixou claro que toda essa situação enfrentada pela cidade e as três solteironas, já aconteceu alguns anos atrás e culminou na morte de Daryl (se é que podemos chamar assim com ele ainda vivinho da silva).
Como todos já vem dizendo por aí, isso vai soar apenas como mais do mesmo, mas é uma pena que Eastwick tenha sido cancelada, pois os episódios melhoraram consideravelmente e semana após semana, tudo vem crescendo gradativamente. A trama principal ganhou forma, as interpretações estão menos caricatas e até os efeitos especiais estão, aos poucos, melhorando.
O que você acharia justo para a série? Que seu cancelamento fosse mantido, ou que, assim como The Beatiful Life, a série ganhasse mais uma chance? (lembrando que The Beatiful Life somente retornará para ter os sete episódios já gravados, exibidos)
Eastiwick era uma série que eu estava gostando e muito, uma pena realamente ter sido cancelada.
ResponderExcluirEsperava tbm mais drama nessa questão da morte do Chad, parece que eu senti mais que a Roxie kkkk
Nossa me deu uma aflição das formiguinhas saindo do corpo da mulher...
Vou assistir os episódios restantes é claro mas desanima pensar que não terá um final decente.
Também vou assistir com mto pesar o restante dos episódios. O que me chateia bastante é que no IMDB a série está com uma nota excelente.. acima de 7.5
ResponderExcluirTbm confesso que fiquei mais chateado que a Rox com a morte do Chad... na hora do enterro eu até enfiei o dedo no meu olho pra chorar (tá bom... só fiz isso na imaginação, pq tava foda pra ficar emocionado)....