18 de nov. de 2009

Accidentallly on Purpose - 1x07 - Godfather

Como é possível todos serem engraçados com exceção da protagonista? Juro que ainda estou buscando uma resposta para esta pergunta, pois nesses sete episódios foram poucas às vezes que Billie realmente me fez dar gargalhadas. Por outro lado, sua irmã, a amiga escocesa e Davis conseguem me deixar maravilhado; e provavelmente são os responsáveis por me fazerem continuar acompanhando a série.

Billie está cada vez mais gorda e neste episódio tivemos nossa futura mamãe caindo de amores por um tarado por grávidas. É sério. Eu também já ouvi falar deste tipo de tara, mas isso nem vem ao caso. Há tempos Billie vem se sentindo a mulher menos desejada do mundo e ter um colega de trabalho a elogiando e flertando era o que ela estava precisando para elevar sua auto-estima. Mas como tudo que é bom dura pouco, Zack e James (os dois ex da futura mamãe) a alertam de que o tal cara é um tarado e só está afim dela por causa de sua gravidez. A princípio achei tudo isso muito inofensivo e não levei fé que pudesse ser esse o caso; mas acredito que no fim de tudo, o cara era sim um tarado.

Essa paquera com o tarado, obviamente tinha a intenção de roubar a cena, mas o tema central conseguiu se sobressair (ainda bem). Desde que Billie ficou grávida de Zack, Abby não se aguenta de inveja, já que seu maior sonho é constituir uma família grande e adorável. Sua obsessão pela procriação me deixaram assustado. Sério mesmo. Mas na verdade eu tenho muito o que agradecer por esta paranóia de Abby, já que foi a única coisa que ainda me fez me divertir um pouco com Godfather.

A dança constrangedora, a burrice e a ingenuidade de Abby são elementos que sempre trazem diversão na série. Sua interação com a escocesa também é muito marcante e agradabilíssima, só que infelizmente a amiga de Billie nem deu as caras neste episódio. Uma pena mesmo, pois sua ausência é sentida amargamente.

Zack, por sua vez, tem tido um potencial completamente desperdiçado. Posso dizer que o ator é excelente, pois já o vi em outros trabalhos na telona e em Godfather ele se encontra muito apagado e esquecido, diante das trapalhadas de Abby e a vã tentativa de Davis em abandonar a erva.

Por falar em Davis, cheguei a conclusão que adoro personagens retardados e sem noção; daqueles que são burros, ignorantes, perdedores, e assumem tudo isso de braços abertos. A piada com o garfo foi engraçada demais e ele ligando para a Abby para testar seu celular também me divertiram, mas nada comparada a sua alergia por mulheres e pétalas de rosa. A sessão de fotos e ele fugindo na “perseguida” da Abby foram os melhores momentos do personagem neste episódio.

Fazendo um balanço geral, confesso que estou muito decepcionado com o episódio como um todo, já que toda a relação de Zack e Billie foi colocada no esquecimento. Os dois são os protagonistas e não estou dizendo que devam dar atenção apenas a eles, esquecendo-se do elenco de apoio, mas torná-los completamente irrelevantes na trama de um episódio, em minha opinião, foi prepotência demais por parte dos roteiristas.

Espero que eu possa ver mais episódios como o da costela. Aquele sim um gande exemplar do potencial da série e de como Billie e Zack podem sustentar a qualidade cômica da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário