26 de out. de 2009
Castle - 2x03 - Inventing a Girl
Se nem de sucessos é feito um álbum na indústria fonográfica; porque na TV seria diferente?
Obviamente, esta semana Castle saiu um pouco do ritmo que vinha tendo (crescente) e apostou em uma trama bastante previsível e extremamente clichê; mas nem por isso deixou de ter algun méritos aqui e ali.
O caso da semana nos revelou mais uma vez o perigoso mundo da moda. Não estou dizendo que ocorre homicídios com a mesma frequência que os ensaios fotográficos, mas que este mundinho está repleto de falsidade, manipulação e “iniamigos”, ahhh isso não podemos negar.
As piadas estavam muito fracas e confesso que eu não consegui nem me divertir muito com este episódio; fiquei o tempo todo me lembrando do episódio passado; da aposta; e acima de tudo, estava rezando para ver Esposito e Ryan vestidos de mulheres (como pagamento da aposta). Nada disso aconteceu e o pior, nem mensão a isto fizeram; foi muita sacanagem, mas como já havia dito, já esperava por esta mancada mesmo.
Voltando ao episódio, não sei quanto aos demais fãs da série, mas foi só eu ver a cara do marido da vítima, que eu já apostei todas as minhas fichas no bastardo. Gostei muito do papel de Matt Barr em Harper’s Island e definitivamente o papel de cara folgado e inseguro, lhe cai como uma luva; diferente do que ele exibiu neste episódio de Castle. Seu choro não foi convincente e em todas as suas cenas eu travava uma batalha dentro de mim buscando qualquer coisa que fosse crível. Não rolou; e o pior de tudo é que não foi só com esta cena. O conjunto todo da investigação não funcionou bem.
Por outro lado, no apartamento de Rick Castle, as coisas “rolaram” em outro nível. Martha se faz sempre relevante em suas cenas com o filho e sempre que a vejo trazendo uma encenação dentro de outra encenação, eu dou muita risada e me divirto muito mesmo. A relação na família Castle é totalmente fora dos eixos e ainda assim consegue funcionar perfeitamente; eles se divertem, se amam, se apóiam um no outro; e ainda assim conseguem manter a alegria e as piadas sempre na ponta da língua.
Enfim, Inventing a Girl, definitivamente não entrará para a lista dos melhores episódios desta temporada, mas ao menos se fez relevante para o desenvolvimento da trama principal – a relação de Castle com Becket. Depois de tanta frescura, Becket finalmente assumiu ao seu parceiro, que por mais que ela tenta aparentar durona e tudo mais, ela ainda é uma mulher; e pequenos gestos como “consideração” ainda são relevantes em um relacionamento; seja ele de amor, amizade ou ódio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário