Com seu episódio mais cômico, Modern Family se consolida como a melhor comédia estreante. Não há como negar que a série, apesar de ser uma comédia, é inteligente, sutil e acima de tudo, é um programa válido. Digo isso porque, de forma geral, as comédias são vistas por alguns como entretenimento de massa e este definitiamente não é o caso de Modern Family.
Uma simples briga entre Luke e Manny foi o suficiente para desencadear o ritmo perfeito de Coal Digger, que tratou de nos mostrar a diferença existente entre Gloria e Claire. Se por um lado Claire tem todo o direito de duvidar das intenções da madrasta, por outro, Gloria tem todo o direito de não ser mais vista como uma aproveitadora.
É normal que ela fosse vista desta forma no início do relacionamento dela com Jay, mas passado um ano de harmonia, já estava na hora de começarem a dar mais crédito para a mulher.
Como se a presença da Gloria não fosse garantia de cenas extremamente cômicas, os roteiristas colocaram Phil no meio desta briga, agindo como mediador de “suas duas garotas”; e falando nisso, quem não riu quando ele soltou esta pérola?
Outra cena [memorável] me fez rir sem parar por minutos; quando Gloria perguntava o que precisava devolver para ter a confiança de todos comecei a passar mal. Assim que tirou os brincos eu já a imaginei tirando a roupa; a falta de ação de Phil foi hilária (não tem como descrever melhor).
Depois disso, o interessante foi ver toda a situação constrangedora do Mitchel com a pergunta de seu pai; quem em sã consciência responderia ao pai que ele é gostoso e “pegável”? Se a princípio a preocupação de Mitchel era tornar seu pai e seu marido mais próximos, agora a coisa começa a tomar outro rumo; como separá-los?
O que pudemos tirar de Coal Digger foi a afirmação de que Modern Family veio para brigar por um lugar ao sol; venho acompanhando outras comédias esta temporada e nenhuma me agrada da forma que esta o faz. Esta família não é apelativa e como se isso não bastasse, consegue tratar com originalidade os temas mais clichês do mundo.
Esse episodio foi bom, mas eu ficaria do lado da Claire, pq se eu estivesse em sua situacao, onde meu pai se casaria com alguem como a Gloria, no minimo ficaria com um pe atras ne? claro q isso eh um esteoriotipo, mas q de muitos os casos, muitos sao verdadeiros ne? mulher se casar com uma pessoa bem mais velha por amor? meio estanho se de engolir... mas no fundo temos q aceitar por amor a esse ente querido mas sera q funciona assim na vida real? amar alguem q nao aceitamos no seu inicio? eu sei q minha resposta eh .... dificilmente!!! aiiii ....
ResponderExcluirNesse episodio tbem mostrou um lado mais fraternal do Jay, ja q ele era uma fortaleza de pedra ou um patriarca rigido e distante... ele se mostrou ser humano tbem, alguem q se importa!!!
Estou curtinho Modern Family!!!
Otimo Blog viu!!! Parabens!!!
Miti, fiquei encanado com a cena final em que todo mundo pula na piscina. Achei tão fofo ver todo mundo unido daquele jeito, sabia. Mas eu odeio a Haley pq ela é sempre a chata da turma e nesta cena ela fez jus à sua chatice, pq todo mundo pulou na piscina no final, so ela que não.
ResponderExcluir