26 de out. de 2009
The Good Wife - 1x04 - Fixed
“Algumas vezes é errado, outras vezes é certo, mas sempre seguimos a lei”.
Posso estar me precipitando, mas sinto, pela primeira vez, que algo ficou faltando em Fixed para que eu me sentisse satisfeito após 42 minutos.
Não tenho como negar que o episódio teve fluidez, tanto que, quando eu menos esperava o episódio já havia chego ao seu fim; mas este ritmo definitivamente não foi obtido devido ao caso em que Alicia estava envolvida e sim pela trama principal da série, o relacionamento entre ela e Peter.
Por mais que tenhamos tido apenas algumas passagens sobre essa trama principal, o pouco que nos foi ofertado foi excelente e de altíssimo nível. São poucas às vezes que temos a oportunidade de ver Alicia se irritando a ponto de bater de frente com os outros, mas quando ela o faz, as cenas são magníficas e não tem como evitarmos a excitação de colar os olhos na tela para conferirmos cada micro-expressão da personagem.
Margulies simplesmente veste Alicia de forma encantadora e consegue estampar em todas as suas cenas a imagem de The Good Wife; seja ela devolvendo a cesta dada pelo advogado de Peter, seja confortando a esposa do “ironman”. São nuances completamente díspares dentro do episódio e ainda assim conseguimos entender o título da série para tais comportamentos.
Resumindo, foram poucos minutos de Alicia e Peter, mas valeu a pena por cada segundo.
E é aí que vem a minha pequena crítica. Achei a investigação em busca do jurado subornado, muito raso, muito simples e aquém do nível da série pelo que vem exibindo nos últimos três episódios. E outro detalhe (bem expressivo), em momento algum ficou claro que o jurado subornado havia percebido que estava sendo seguido pela Kalinda.
Ou seja, foram pequenos deslizes; mínimos, na verdade; mas como todo o elenco me fez o favor de estabelecer um alto nível de excelência em seu roteiro, não havia como deixar escapar esta pequenina informação.
Apesar do detalhe, tivemos novamente um número de acerto muito grandes que merecem ser destacados sim. Tivemos a participação do “Andy Bellefleur” da série True Blood como inimigo de Ada mais, nada menos que, Christine Baranski.
Baranski pode ser uma grande atriz, mas até que chegasse ao final do episódio, achei que ela não estava pronta para fazer sua aparição.
Foi então que ela lançou uma anúncio que matou a pau, literalmente, todos os acertos e erros de Fixed; e por mais que eu tentasse ir contra, fui vencido. A justiça foi feita sim; eles cumpriram com seus deveres diante dos seus juramentos e não há qualquer desculpa que Alicia possa dar, que vá me convencer que o escritório tenha tomado a decisão errada.
Além do mais, ainda que não tenha sido de forma legal, era causa ganha de qualquer forma e ainda por cima, consideremos que dezenas de pessoas receberam a devida justiça que, talvez, por meios corretos, não teriam obtido tanto sucesso.
No fim, a grande mensagem de todo o episódio foi a primeira frase que coloquei aqui na review de Fixed.
Um episódio bom e ainda assim com um gosto amargo de, cadê o resto? O que foi a cena final? Como assim deixaram a resposta só para a semana que vem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O 104, eu tbem gostei apesar das falhas q vc mencionou. A Frase q vc colocou expressa bem o conteudo do episodio! Adorei a Kalinda batendo de porta em porta com uma estoria diferente pra obter informacoes dos jurados, ri muito! A estoria do bracelete tbem foi legal, pq a cada episodio, eu nao sei dizer se o Peter é culpado ou inocente, mas caso seja culpado me dara vontade de dar uns tapas nele, se fazendo de coitado, affff… hehehehehe… A unica coisa q eu achei necessario, mas, q nao gostei tanto, foi ela relatar a estoria do suborno, tipo, sei q ela eh toda politicamente correta, mas nao precisa ser santa ne? ainda mais para sua chefe, concorrento a uma vaga, as vezes na vida real isso nao funciona muito bem! o caso ja esta ganho? vamos comemorar!! hehehee… Ela poderia so ter comentado com a Kalinda, nessa comemoracao, mas acho q se isso acontecesse eu ficaria esperando a Alicia falar com sua chefe, sei la vai saber!!! Espero q TGW continue assim… bjos
ResponderExcluir