26 de out. de 2009

The Good Wife - 1x03 - Home




Ela tem talento natural. Não tem que se esforçar tanto!” não poderia concordar mais.


O que dizer de cada exemplar desta série que tem se mostrado cada vez mais brilhante, relevante, atual e chocante? Eu não sei que palavras usar para descrever minha paixão por The Good Wife que só cresce a cada episódio.

Em Home, finalmente pudemos ter o gostinho de ver Cary e Alicia frente a frente, provando quem tem a maior chance de ganhar a vaga de associado júnior da empresa. O que mais me agradou neste embate foi ver que Alicia nem precisou se esforçar para provar nada, afinal de contas ela nem estava lá para ser melhor que Cary e sim para ajudar o seu cliente; minha frase inicial escolhida para esta review resume bem meu ponto de vista.

Falando em cliente, como expressar minha alegria ao perceber que seu mais novo cliente era alguém por quem ela mantinha carinho? Definitivamente, foi esse carinho que impulsionou toda a vontade e garra de Alicia durante todo o episódio. É incrível, evoluímos tanto durante os anos e tudo quanto é tipo de direito é exigido dia após dia (do homessexual, da mulher, etc), mas ainda assim somos obrigado a engolir todos os dias, a futilidade do mundo High Society. Não há como reagir de outra forma quando Alicia joga na cara da ex-BFF (isso é tão Gossip Girl!) que elas não serão amigas de novo e que ainda assim, está tudo bem. Somente podemos nos levantar a aplaudi-la; ela é sempre tão sutil e ainda assim consegue fazer qualquer um se sentir uma formiguinha. Que mulher!

Agora se teve algo que foi meu grande deleite em Home, foi ver Cary tremendo na base quando foi colocado para praticar o “direito” de forma correta; acordos são para covardes e minha opinião é que este recurso só deve ser usado a favor da vítima; se realmente for de interesse e pelo bem dela; caso contrário, tem sim que arregaçar as mangas e enfrentar tudo e todos.

Os momentos Kalinda e Alicia também são parte do positivo para a série; é sempre maravilhoso vê-las cada vez mais amigas e mais íntimas.

Mas o holofote sempre brilhará única e exclusivamente em Alicia; o melhor de todo e qualquer episódio é que ela mesma suja suas próprias mãos durante toda a investigação para obter suas respostas. Mesmo que tenha a ajuda de Kalinda, a “boa esposa” sempre procura acompanhar, bem de perto, todas as evidências, estejam elas relatadas no auto ou escondidas atrás das cortinas.

É o fato de ser proativa que faz de Alicia uma personagem tão bem vista pelos seus fãs.
Enfim, The Good Wife está caminhando maravilhosamente bem e rumo a um sucesso cada vez maior. E antes de ir embora, tenho que deixar claro meu desejo: por favor, tenha um “evento da temporada”. (Isso tudo é efeito colateral de Grey’s Anatomy e Private Practice)

Um comentário:

  1. Nossa o q dizer desses dois episodios? No 103 apenas nos mostrou que a Alicia além de ser uma grande advogada, tbem tem aquele lado maternal, de querer ajudar, de abracar a causa de seus clientes, mesmo ela tendo tantos problemas ne? Acho q é isso q é tão apaixonante nela, seu lado humana no meio de tanta sujeira! Só mostra q nem todos os advogados são canalha e sem escrupulos para vencer, q tbem da para vencer com dignidade, de forma correta e brilhante, principalmente vindo da Alta Sociedade onde muitos são só aparencia!

    ResponderExcluir