26 de out. de 2009
The Good Wife - 1x02 - Stripped
“I believe you”… e eu acredito também no sucesso de The Good Wife.
Como descrever as emoções que venho sentindo nos minutos em que dedico à “boa esposa”? A única forma de fazer isso é escrevendo aqui para mostrar que este drama procedural tem mostrado todos os requisitos necessários para ganhar vida longa.
Após Stripped comecei a rezar para que a série tenha garantida sua primeira temporada completa, pois ela não tem só mostrado potecial, mas também ótimos resultados; e isso em apenas dois episódios.
Achei que não veria um episódio tão bom quanto o piloto tão cedo, mas todo o elenco estava afiado, o roteiro estava muito bem escrito e consequentemente o drama estava em um nível tão elevado que me fez voltar algumas cenas várias vezes para acompanhar e até mesmo acreditar no que eu estava vendo.
O caso que Alicia pegou neste episódio tinha tudo para nos fazer acreditar que seu marido tinha um passado com a dançarina, e acredito que muitos devem ter se esforçado para pensar o contrário. A princípio, tudo parecia muito fácil, e levar este tipo de assunto à julgamento parecia um tiro no pé diante das circunstâncias.
Isso só foi possível pelo senso moral da protagonista que mais uma vez transformou algo simplório e aparentemente de causa perdida, em um caso interessante; Florrick tinha todos os motivos para querer seguir adiante com o caso, afinal, ela conhecia a sensação de estar no meio de um escândalo no alto escalão.
Alicia passou recentemente por uma situação constrangedora que envolvia sexo, escândalo e muito dinheiro e sem dúvida alguma Peter poderia sim ter contribuído para seu caso; e a recusa de sua esposa só tornou o episódio ainda mais interessante, pois permitiu que a “novata” fosse atrás de todas as brechas possíveis.
Abro parênteses aqui para falar um pouco de Chris Noth (como havia prometido na review anterior). Por mais difícil que seja eu vê-lo como um mocinho, a trama só tem beneficiado-o para que seja desta forma. É incrível como todas as sequências entre o casal Florrick são fortes; Peter, mesmo após certo tempo dos acontecimentos causa repulsa em Alicia. A tensão entre os dois é tão crível que é impossível não compartilhar as emoções com os personagens.
Voltando de onde parei, o interessante neste caso foi que Alicia cometeu um deslize ao não verificar que o motorista (uma das testemunhas) havia se separado da esposa. Vejo isto como um fato interessante, pois nos mostra que ela ainda está entrando nos eixos. Acredito que seria meio inadmissível vê-la logo de cara arrasando em todos os casos. É pedir muito para a gente engolir, certo?
Como se tudo o que já estava acontecendo não bastasse, os filhos de Alicia acabam abrindo o envelope (não endereçado) e só então conseguem compreender a profundida das acusações pelas quais seu pai sofreu. Nesta passagem, fica muito claro que armaram para o promotor, após seu filho perceber que as fotos eram montagens. Não vejo o fato de o menino ter descoberto a montagem como uma falha de roteiro da série, pelo contrário, acho que confirma ainda mais as suspeitas de que aumentaram um pouco os erros cometidos por Peter.
Ele nunca foi inocente e isso todos nós sabemos; até o próprio promotor afirmou isso, mas que existe armação e muitos nomes importantes nos bastidores deste escândalo; ahh isso existe.
Outra boa reviravolta foi ver que Alicia não perdeu de um todo o seu caso; afinal de contas, seu objetivo não era ganhar e sim que a justiça fosse feita. E foi.
Esperemos agora que a justiça seja feita em nossa realidade também, e que nos confirmem logo a garantia de temporada completa para o show. Tudo está indo muito bem e a audiência está ótima, muito obrigado; se manteve sólida desde a semana passada com uma diferença mínima. The Good Wife pode não ser o mais novo hype do momento, mas definitivamente foi uma das melhores estréias nesta temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo, acho q essa série tem potencial para concorrer com as grandes que já são exibidas, eu estava com medo de ver esse 2 ep. e perder o interesse, pois é muito dificil uma serie manter um nivel como foi no 1 ep., mas pelo q me parece isso pode acontecer… entao… espero continuar acompanhando esse “show” por muito tempo! sds!
ResponderExcluirP.S.: o menino fez o Ben 10 num filme do desenho, o achei muuuito fraquinho no filme, mas na série isso me fez muidar de ideia… bjos!