21 de jul. de 2011

Alphas - 1x02 - Cause and Effects



Se o piloto já não empolgou os órfãos de Heroes e The 4400, neste episódio a situação não melhora nem um pouco.
Confesso que comecei a ver a série com muitas expectativas, ainda que lá no fundo o meu senso crítico me dissesse: “Não se iluda novamente com mais uma série sobre heróis. Não vai dar certo. Veja o caminho trágico que Heroes tomou; imagina o quanto você sofreu por não ver The 4400 ter um fim; lembre-se da decepção que teve ao ver queNo Ordinary Family não passava de uma série pastelão”.
Mas tudo isso não foi o suficiente para me afastar da premissa interessante queAlphas apresentava. Hoje, estou mais uma vez sofrendo com o fato de que eu não consigo abandonar séries assim tão facilmente. Fico extremamente impressionado com a minha capacidade em achar pelo menos algo como desculpa para continuar a ver a série. Prova disso é que nunca apaguei No Ordinary Family do meu HD e continuo dizendo para mim mesmo que um dia terminarei de ver.
Digo tudo isso não como uma forma de dizer que não houve nada que se salvasse no episódio, pois creio que Cause and Effect serviu sim para que fortalecesse minha antipatia por Bill; minha simpatia por Gary; meu carinho por Rachel; minha desconfiança por Nina; minha confiança em Hicks. 
No que se refere ao roteiro, o aprofundamento da trama ainda não nos deu nenhum direcionamento senão a informação de que o governo mantém um centro defreaks assim como já estamos cansados de ver em HeroesSmallville, etc.
Hicks neste episódio não fez nada de interessante senão dar uns amassos com a Nina sem querer. Gary continua sendo o melhor personagem da série.
Resumindo, foram 41 minutos e 11 segundos de pura enrolação; puro filler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário