19 de jan. de 2010

Heroes - 4x15 - Close To You

Imagem26888171[1]

Ainda que com erros Heroes tem evoluído aos poucos, a passos de tartaruga, rumo ao combate contra Samuel Sullivan. Em Closer To You tivemos um ritmo lento, mas não sei devido a que ainda, conseguiu carregar o episódio sem me fazer cair no sono como na semana de retorno do hiato.

Um dos defeitos da série que se revelou nitidamente neste episódio foi o mal uso dos poderes de todos os nossos heróis. Quando estávamos lá na primeiro temporada tínhamos um Mr. Bennet que dava calafrios em qualquer personagem (lembremos das inúmeras torturas a que o pintor vidente foi submetido para que Bennet obtesse a informação que queria). Agora, depois de quatro anos, o mesmo indivíduo é incapaz de obter sozinho as informações de uma réles cidadã? E nem me venham com a desculpa de que o haitiano o ajudava nestas tarefas porque o mesmo estava sempre presente para evitar surpresas vindas das habilidades dos combatentes, mas aqui o alvo era uma mulher comum, então Noah devia ser completamente capaz de lidar com ela e não ficar choramingando a ajuda do Matt que, aliás, estava muito bem praticando para a próxima temporada de Master Chief.

E como se não bastasse apenas úm personagem chato retornar, lá vai Hiro e Ando resgatarem Suresh da instituição psiquiátrica em que o mestre do tempo e espaço o colocou para sua própria segurança. Depois das inúmeras tentativas de Ando parecer engraçado, cheguei a conclusão que ele interpretaria muito bem uma estátua.

O rapaz simplesmente não consegue cativar em nenhum momento e por este motivo venho desejando a morte de Hiro nesta temporada, para que tenhamos ao menos um motivo forte para que o ator se comova e realmente consiga nos entregar algo digno da grande amizade dos fãs pela série.

A fuga foi simples e não trouxe toda a adrenalina que eu esperava, mas fico contente dos roteiristas, em algumas vezes, nos lembrar que não abandonaram certos plots como o fato de Hiro ter visto um futuro alternativo no qual Ando o assassinava. Esperemos que por terem tocado neste ponto, que seja devidamente explicado.

E por fim tivemos o retorno do casal nota 10 desta temporada (felizmente não no sentido romântico). Emma e Peter possuem uma química inegável e colocá-los em uma situação tensa como a destruição do ‘cello dela provavelmente elavará muito o nível de profundidade de suas tramas. Peter era o “porto seguro” de Emma e acredito que será justamente a atitude impensada do “sangue-suga” que a levará para o lado do mal, se é que isso é possível, já que ao longo de toda esta temporada tivemos a oportunidade de conhecer a pureza que exite dentro de Emma.

Se Tim Kring realmente quiser brincar com esse caminho ao estilo “lado negro da força” terá que procurar os culhões que lhe falta para tratar toda a trama com a maturidade merecida. A storyline de Emma, ao meu ver, foi uma das mais intrigantes e sensíveis desta temporada e que realmente contribuiu para a melhora da série.

Com os péssimos rumores de que Heroes  possa ser renovada, fico apreensivo com o resultado final deste quinto volume que começou a colocar a série novamente nos eixos. Ainda que tenha muitas pessoas incrédulas na melhora deste ano, sou um dos otimistas que ainda vê a 4ª temporada como um bom retorno do limbo para a finalização da saga de todos os heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário