11 de jan. de 2010

Cougar Town - 1x11 - Rhino Skin

E a tão esperada participação de Lisa Kudrow aconteceu, mas não da maneira que eu imaginava que seria. Felizmente, isso não é algo negativo; pelo contrário, Kudrow abandonou sua antiga personalidade de loira burra com cara de paisagem para finalmente assumir o papel de uma mulher inteligentíssima e muito segura, o que fez do episódio um espetáculo a parte.

O pavor de Ellie e Jules no momento da consulta foram engraçados, ainda que eu não consiga ver graça nas famosas pistolar imaginárias de Jules. Ainda tento engolir suas criancices e até qe eu consiga vou me divertindo com todo o elenco de apoio, que particularmente, dão um show a parte no show.

Se os breves encontros com a Dra. Evans já eram capazes de deixar Ellie e Jules arrasadas por dias a fio, imagine o que não virará a vida da protagonista agora que Amy está namorando Bobby. É hilário vê-lo tirando sarro de si mesmo. Não importa quantas vezes os roteiristas utilizarão desta fórmula, mas até agora não tem me incomodado e sim me trazido muitas gargalhadas (o que foi aquilo dele dizendo que sempre que usa gravata tem a sensação de aguém tentando sufocá-lo?).

Não farei comentários nem especulações a respeito da relação de Jules e seu novo namorado, mesmo porque ainda não consegui ver uma química tão forte entre eles. Ainda assim, posso dizer que Jeff não está fazendo feio no elenco, pois suas piadas, especialmente as sexuais ao lado de Ellie, tem funcionado perfeitamente.

Mas para mim, o melhor do episódio não ficou por conta da Dra. Evans, nem pelo novo romance entre Jeff e Jules. O ápse de Rhino Skin ficou sim por conta das aulas de Andy para Travis de como conquistar, domar e manipular as mulheres. Foi hilário ver Andy pela primeira vez no comando de sua relação. O coitado sempre está sendo pisoteado e judiado pela esposa e nada mais justo do que depois de dez episódios, nós pudéssemos ver Ellie bebendo do próprio veneno.

Com um retorno nada mais do que estável e esgraçado, Cougar Town ainda continua no mesmo nível, me divertindo bastante, mas com sérios erros quando o assunto é Courtney “Jules” Cox. Uma protagonista que ao meu ver vem patinando episódio após episódio, sem nada acrescentar para o show. Os méritos que dou à série são únicos e exclusivos do elenco de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário