22 de nov. de 2009

Accidentally on Purpose - 1x08 - The Third Man

A série não possui mais a mágica que me conquistou em sua estréia. Semana após semana me sinto mais desconfortável com Billie forçando certas situações que outras pessoas jamais fariam. Ela está grávida, tem um cara que a ama morando em seu apartamento e pode contar com diversos amigos a todo instante. Para quê, então, ela precisa tanto de um outro homem?

A verdade é que só continuo vendo a série porque sou fã de Jon Foster (Zack) e por me divertir com Davis e Abby, mas confesso que nem eles conseguiram deixar este episódio interessante para mim.

Billie tem tentado arranjar alguém que aceite sua atual condição e queira namorar sério. Brian aparece pela segunda vez para realizar este desejo, sem se preocupar com o fato dela estar ou não grávida. Ao fim do episódio, acabamos por descobrir que ele só estava com ela exatamente pela gravidez (ao menos ele não é um tarado por grávidas). Brian saiu de um relacionamento no qual jamais poderia constituir uma família e, então, pensou que poderia tê-la pulando algumas etapas como enjôos, hormônios, etc, já que sua suposta namorada já vive com o pai da criança. É muita folga para uma pessoa só, vocês não acham?

O que não entra em minha cabeça é como essa mulher pode ser tão cega e não ver que já tem tudo de que precisa: amigos, um pai para seu bebê, um homem que a ame e um emprego decente (ainda que seu trabalho não revele nenhum sucesso profissional). Tantas mulheres gostariam de ter tudo isso antes de se tornarem mães e não conseguem; e Billie simplesmente ignora a sorte que possui.

A série está pecando muito com esse foco em Billie ficar caçando homens de sua idade, pois está inferiorizando a força das mulheres. Por que ela não pode ser uma mãe solteira, bem sucedida e continuar atacando garotinhos de 22 anos?

Zack ainda consegue me tirar umas risadas de leve aqui e ali, durante o episódio; mas quem ainda consegue manter o título de comédia na série, definitivamente é Davis, diante de tanta ignorância e burrice em um único ser humano. É sempre divertido vê-lo em cena e a melhor de The Third Man mais uma vez pertence a ele: “Pensei que fosse só um trailer informativo".

Abby não teve destaque algum e nem as tiradas de Olivia com a irmã de Billie fizeram suas participações valerem a pena. Ryan (o outro amigo de Zack) é tão insignificante na série que não consigo compreender qual seu real propósito.

Accidentally on Purpose deixou de ser uma comédia engraçada para ser apenas um conto de meia hora, que só tem como propósito relatar as peripécias de uma mulher grávida tardiamente. Se o ritmo continuar arrastado como neste episódio e a maioria dos que já foram exibidos, me sentirei na obrigação de abandoná-la no meio do caminho. E olha que sou uma pessoa difícil para abandonar séries, tanto que sobrevivi a Heroes, Smallville, Harper’s Island, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário