24 de nov. de 2009

Legend of the Seeker - 2x03 - Broken

Por Paulo Marcelo

Um episódio que comparado ao ultimo, o Baneling, subiu de nível.

Conseguiram unir a ação do julgamento publico de Cara, com as cenas engraçadas entre Flynn com sua mão tatuada e Zed.

Desta vez, Legend of The Seeker não foi só mortes e sangue, e sim uma historia bem contada e bem traçada pelos autores. Primeiro por conta tudo o que se passa na criação de uma Mord Sith. Tivemos uma noção exata do quanto uma criança roubada de seus pais sofre antes de se tornar as tão cruéis Mord Sith.

Antes deste episódio, só tínhamos uma noção distante de que uma Mord Sith tinha coração, com a Denna, outra loira que apareceu em alguns episódios da primeira temporada, e que volta e meia se mostrava propensa a seguir o Seeker ao invés do Lord Rahl. Mas em Broken, nos fez olhar as tão temidas mulheres torturadoras com outros olhos.

Claro que ninguém nasce malvado, pelo menos quase ninguém, e podemos excluir dessa lista o Darken Rahl, que desde criança já mostrava sinais de maldade. Mas as Mord Sith são crianças comuns, roubadas de seu lar e treinadas para matar.

Paralela a essa historia, tivemos um pouco de risadas com as trapalhadas de Flynn, que fugiu das vistas de Zed e foi em direção a uma grande cidade para poder roubar pessoas. Mal ele sabia que quem o estava tentando corromper era o próprio Zed, usando aquele espelhinho que foi confiscado por Zed no episódio chamado Mirror, da primeira temporada. Lembrei assim que vi o espelho na mão dele.

Um ponto alto do episódio foi o momento em que Cara descobre que foi enganada quando criança para poder matar seu próprio pai, e se vê em seu rosto um arrependimento irreparável, coisa que até então só se podia ver arrogância.

Outro ponto alto, e que queria comentar, é o show de efeitos que essa seria nos proporciona. Uma simples cena de um sonho e uma mensagem do futuro, se torna um show a parte. Essas foram as primeiras cenas do episódio, quando Kahlan recebe uma mensagem de um clã de nômades mágicos.

Também preciso comentar sobre novamente a Kahlan invocando o Con-Dar. É incrível a força que ela tem e o quanto pode ser incontrolável.

Legend of The Seeker realmente teve um episódio bem mais leve do que os últimos dois, mas nem por isso um episódio ruim. Ao contrario, um excelente episódio com diversas informações sobre as Mord Sith, sem esquecer a prioridade que é a Pedra de Lagrimas.

O próximo episódio será exibido no dia 28 de Novembro e se chamará Touched que significa Tocado, e será sobre Richard e Kahlan tentando salvar a única Confessora ainda viva além de Kahlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário