27 de nov. de 2009

Cougar Town - 1x09 - Here Comes My Girl

Um episódio repleto de momentos vergonhosos não poderia dar errado em uma comemoração de Ação de Graças; podem dizer o que for, mas Cougar Town já conquistou meu coração como uma das melhores comédias deste ano. Grayson realmente entrou para a família, Jules tem de lidar com seu lado mãe, Travis sofre com os momentos vergonhosos que todos o colocam e Andy é torturado por esconder um segredo que há tempos vem sendo especulado e esperado pelos espectadores da série.

Dia de ação de graças e Jules decide fazer uma simples reunião para camuflar seu desejo em fazer o maior bar mitzvah da história, “nada muito grande”, no qual apenas os mais próximos compareceriam. Em se tratando das pessoas que conhecemos, esta é uma tarefa impossível, e quando menos percebemos temos todo o elenco envolvido no tal jantar. Lógico que Grayson teve de implorar para participar depois de fazer pouco caso do convite inicial. Me diverti muito com o Graysson se retorcendo todo por causa do abraço de urso de sua vizinha. Bobby, como sempre, vai sem ser convidado mesmo. A única pessoa presente e que foi devidamente convidada é Kylie, namorada de Travis.

E é justamente Kylie a responsável pelos momentos mais vergonhosos de Travis, já que ela ligou o botão “sou a mãe mais legal do mundo” em Jules. Jules, no instante em que Travis escolhe contar que irá perder a virgindade, decide fazer uma recapitulação de tudo o que um dia ensinou a seu filho e o pior é que ela escolhe os piores momentos para fazê-lo. De todos, o mais humilhante foi ela tentando estourar a bexiga; foi muito hilário. Fala sério, o material era tão resistente quanto a falta de “desconfiômetro” de Jules.

Apesar de ter adorado ver Jules torturando involuntariamente seu querido filho virgem (seriously?… 18 and still virgen?), confesso que (isso já está virando rotina) meus olhos brilharam mesmo foi na trama de Bobobby, A-Team e G-String (já que ele dá apelido a todos, eu mesmo escolhi o dele). Já comecei a me divertir muito quando os rapazes decidiram jogar basquete com as crianças da rua e ficaram se exibindo todo, sendo que a cesta estava a uma altura de mais ou menos 10cm (maldade minha, eu sei!); mas quando Bobobby e G-String começam a ter um papo profundo, Andy puxa o gatilho perguntando se a mulher dos sonhos deles ao menos existia. A-Stream acaba de ganhar mais pontos comigo, pois permitiu que seu amigo e seu vizinho protagonizassem uma das brigas mais engraçadas e desajeitadas dos últimos tempos; passei mal de tanto rir.

E se a briga já não fosse o suficiente para este episódio ser perfeito, Jules se senta no sofá no meio de Gray e Bob criando um clima, ao mesmo tempo engraçado e constrangedor; clima este que Ellie pegou no ar e passou o restante do episódio torturando seu brinquedo para que ele abrisse o bico. Gosto de ver estas bizarrices de Andy: azia quando está mentindo definitivamente foi um dos mais criativos (cheguei a ficar com dó dele quando Ellie estava apertando seu estômago e ele dizendo que ainda assim a ama).

A série tem se superado de diversas formas, seja com o elenco, o roteiro, as piadas. Tudo vem se encaixando da melhor forma possível; agora é começar a ansiar pelas participações que virão. Here Comes My Girl apresentou-nos outro episódio sólido agradabilíssimo e exagerado (na medida do aceitável). Meu desejo em continuar assistindo Jules e os desmiolados de seus amigos continua crescendo episódio após episódio. E você? O que tem a dizer deste exemplar? Em quem você aposta nesta corrida em que o prêmio é Jules? Particularmente eu preferiria vê-la com Bobby novamente, mas acredito que se ela já teve uma experiência anterior com ele, porquê não arriscar uma nova ao lado de Grayson?

Nenhum comentário:

Postar um comentário