26 de out. de 2009
Eastwick - 1x04 - Fleas and Casseroles
Kat ganha espaço e começa a fazer bom uso dele.
Logo de cara, achei maravilhoso ver que o episódio estava favorecendo a storyline de Kat, que tem tudo para ir longe com a trama que tem em mãos. Seu poder é o que mais me encanta, independente de como ele é expresso.
Vê-la discutindo com o Ray na cozinha e perceber que nada (mágico) estava acontecendo, me fez perceber que Kat está começando a colocar os pés no chão; como ela mesma disse, seu sentimento por Ray continua o mesmo, mas não há como manter este sentimento na relação deles; e isso já deixou de ser possível há certo tempo. Eles precisam descobrir uma forma de manter uma relação saudável (mesmo que de amizade) em prol das crianças, pois realmente quem mais está sofrendo com tudo isso não é o casal.
Quanto a Roxie, finalmente os roteiristas tiraram um pouco os holofotes que vivam sobre ela, para dar mais atenção a quem precisava; sua trama já se mostrou interessante o suficiente para mantermos nosso carinho pela personagem.
Mas nem de flores vivem os episódios, não é mesmo. Em Fleas and Casseroles, como sempre, Joana recebe uma atenção desmerecida e com tramas que, talvez, se encaixariam melhor em outros personagens. Confesso que nem passava pela minha cabeça que ela era de outra cidade – pensava que somente Rox era uma outsider. A trama que deram a “professor do Chico Bento” não tinha nada a ver com o que vimos até agora da personagem; simplesmente não se encaixou e não funcionou em nada, nem na química, nem da trama principal; simples assim.
Eu entendo que o relacionamento de Will e Joana uma hora viria a ter obstáculos, mas acredito piamente que tudo é muito recente para já aparecer problemas como um ex-noivo; forçaram demais nesta idéia e tudo isso para quê: só para mostrar que a jornalista superou o ex de vez e que realmente deseja seguir em frente. Essa foi a mensagem deixada e até isso acho que foi errado; mesmo que clichê, não seria melhor ela ter dado aquele sermão no canalha do ex, dizendo que havia seguido a vida e que está apaixonada por outra pessoa?
Muitos poderão me criticar por isso, mas ainda acho que seria uma solução melhor para este probleminha.
Enfim, o episódio foi bem mediano, mas conseguiu manter-se “assistível” pela força que Kat trouxe a Fleas and Casseroles. O que podemos fazer, no momento, é ver no que vai dar essa estória da Penny com o Jamie.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário