26 de out. de 2009

Castle - 2x01 - Deep In Death



 “I can buy you a poney”.
Não sei como explicar, mas esta série consegue me cativar (um exemplo foi o pônei), mesmo não possuindo o melhor roteiro, nem as melhores atuações da TV americana. Ainda assim, me vejo sempre ancioso para acompanhar as trapalhadas de Richard.
Nesta season premiere não tivemos uma trama tão interessante e confesso que em certas partes eu até senti um pouco de sono; esperava um dramalhão um pouco mais pesado devido a season finale da temporada passada (na qual Castle revela a Becket que vinha investigando a morte da mãe da detetive).
Deep in Death não mudou em nada a fórmula do programa, trazendo um Castle sempre afiado com suas referências, piadas e momentos sérios em momentos inadequados. Becket estava cumprindo, como sempre, seu papel de bad cop, e espero que ela continue nesta área porque bancar a mulher sensual, sexy e com sotaque russo não lhe caiu muito bem; aliás, foi péssimo demais.
Outra falha gigantesca foi quando Becket imobilizou o assassino e pediu a Castle para chamar reforço. Até onde me lembro, ele estava com uma câmera na qual os outros dois policiais podiam ouvir tudo o que era dito. Sendo assim, porque Richard precisou sair lá fora para chamá-los? Grande deslize este.
Agora, o ponto bom a ser comentado é a química que o elenco possui; isso definitivamente é algo que não podemos negar. Desde Castle e sua filha, até a dupla de parceiros que estão sempre apostando no relacionamento da “Nick Heat” com o Sr. Escritor; todos estão sempre bons.
No fim de quarenta minutos, a única coisa que realmente salvou foi o pedido de desculpas de Richard para sua parceira; foi um momento dramático bonito. Clichê? Sim, mas ainda assim bonito. Só que por se tratar de Castle eu ainda esperava que ao fim da cena o Richard desse aquele sorriso sarcástico comemorando o fato de Becket tê-lo chamado de volta para a equipe.
Com este episódio, só fica mais claro uma coisa: a série só se mantém devido ao carisma de seus personagens, assim como acontece com certo “leitor de comportamento”.
PS: Para a minha surpresa e de muitos, acredito, Castle se saiu melhor na audiência do que algumas veteranas de peso: How I Met Your Mother, Heroes, One Tree Hill e Gossip Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário