“Eu sei como isso funciona. Faremos jogos mentais uma com a outra, desestabilizar. Posso lhe dar um pequeno conselho? Depois dos últimos 7 meses, estou vacinada”. Alicia não poderia agir de melhor forma com relação às inúmeras alfinetadas que o resto do pessoal insiste em dar aqui e ali. Esse posicionamento diante de situações constrangedoras e desnecessárias é que dão um toque diferente à série, pois permite nos mostrar como a sutileza cabe em qualquer casa, em qualquer problema, em qualquer relação, seja ela de amizade, amor, ou ódio.
Quando falamos a respeito de sutileza não tem como não remetermos as situações que também envolvem discrição e na trama que envolveu Diane e Kalinda, pudemos presenciar novas personagens advindas de ambas. Diane, pela primeira vez, se mostrou uma pessoa sensível e que apesar de toda a dedicação que aplica em sua vida profissional, não esqueceu-se de levar uma vida social. O grande erro dela como ser humano é o mesmo de muitas pessoas, que acreditam que seja fácil juntar a vida social com a profissional para viverem em harmonia dentro de quatro paredes. Este desafio nunca foi e nunca será fácil para ninguém.
O que gostei de ver em Diane em Crash, é que ao contrário do que imaginei a princípio, ela não é de toda ruim; chamou Kalinda de canto e lhe pediu um favor de forma bastante sutil e envolvendo o nome da firma (algo um pouco antiético, mas que pôde ser perdoado ao fim). E de tudo isso, o mais interessante é que ao perceber a infidelidade de seu affair, mantem sua lealdade com a empresa que representa; ela poderia muito bem desconfiar da investigação realizada por Kalinda, mas compreende a eficácia e a seriedade com que esta realiza seu trabalho.
E falando em Kalinda, posso dizer que me impressionou ver que sua lealdade pertence a empresa também e não a Alicia, como acredito que muitos possam ter cogitado até o presente episódio. O trabalho realizado pela investigadora me impressiona cada vez mais; sua discrição, criatividade e capacidade de assimilação, fazem jus a toda a equipe da firma.
Crash, definitivamente serviu para que fosse colocados os “pingos nos i’s”, pois se já não bastassem Diane buscar informações a respeito de Overby, Alicia, finalmente, jogou limpo com Jackie e a colocou em seu lugar. A sogra jamais deveria ter levado seus netos para verem o pai, pois a decisão cabia , unicamente, a Alicia e Peter; e se ouviu um belo de um sermão da nora, é porque ela estava procurando por isso. Como diz o famoso ditado popular: “Quem fala o que quer; ouve o que não quer”.
Adicionando a todas estas excelentes tramas, a associada júnior ainda teve de tomar a difícil decisão de fazer uma mulher passar por tudo o que passou com a traição de seu marido. A verdade é que eu não vejo exatamente desta forma, uma vez que a mulher tinha conhecimento da transformação de Sra. Florrick Dona de Casa, para Sra. Florrick Advogada de Defesa; ou seja, a revelação dos podres do marido só lhe trouxe mudanças que, no fim de tudo, serão considerados como excelentes propulsores de auto-suficiência. Alicia Florrick é uma mulher independente agora e não depende de ninguém para lhe emprestar este título.
O episódio Crash veio para nos fazer refletir sobre o efeito que a “verdade nua e crua” pode trazer a nossas vidas; ainda nos impulsiona a discutirmos a importância de mantermos certos assuntos fora do radar. Algumas verdades necessitam desta camuflagem e uma delas é o carinho que só vem aumentando entre Will e Alicia. Basta saber até quando ambos considerarão o passado um do outro para não seguirem caminhos que os farão ficar arrependidos posteriormente. Se em seu quinto episódio o foco nesta relação já está popular, imaginem até o fim da temporada.
Por falar em boa serie, TGW, pra mim, é a hora q eu sei q qdo eu sentar para ver, verei algo de bom gosto, q realmente merece minha atencao, e não algo para passar o tempo. Esse ep. foi especialmente bom por causa da investigacao paralela da Kalindra, UAU, sou super fan dela tbem, tanto qto da Alicia, ela tem aquele ar de competencia, que subiu por merito proprio ou algo do tipo! ela eh implacavel e totalmente profissional. :)
ResponderExcluirSo vou falar rapidinho, que fiquei com pena da jurada infiel, pensei q talvez a Alicia fosse dar uma forca a ela, mas no fim, so mostrou q ela cavou a propria cova ne? o q a Alicia poderia ter feito? mas no fundo eu pensei q ela daria um jeito de alguma forma, nao sei acho q eh o jeito maternal da Alicia em ajudar aos indefesos, sei la...
A nova assistente tbem uma boa escolha, outra pessoa correta se juntando ao time ne? Ate agora TGW so teve otimos episodios...
Vamos ver como a estoria de Alicia e Peter se desenrola!!!
Sds.
Que bom que não sou o único a curtir TGW.
ResponderExcluir